Site da Paróquia São Francisco de Assis, no bairro do Jaguaré - São Paulo - SP

Pastoral Perseverança

PERSEVERANÇA

A pastoral da perseverança é a continuação da catequese e preparação para o crisma, ela é uma ligação entre os dois sacramentos e evita que os adolescentes afastem-se da igreja nesta fase de transição.

Depois da Primeira Comunhão, sem a Perseverança, os adolescentes tendem a retornar á igreja apenas na época da preparação para o Crisma, aos 15 anos. Porém, esse tempo de 2 a 3 anos acaba sendo muito prejudicial para a formação espiritual desses jovens. Grande parte destas, pode acabar não retornando mais ao convívio da comunidade.

Nesta fase da vida, os adolescentes passam por grandes questionamentos e dúvidas em relação a tudo, agressividade, mudanças e descobertas, pois não estão amadurecidos. A participação em um grupo religioso torna-se essencial para que a fé desses jovens, não seja minada pelo mundo.

Então, a Perseverança entra nesse espaço, dedicando-se a todas os adolescentes que já fizeram a Primeira Comunhão e que tenham idade de 11 até 14 anos.

Como esse grupo não visa sacramento em si, como ocorre na Crisma, por exemplo, os encontros são bem animados, com música, dinâmicas e aprofundamento bíblico, para que possam amadurecer.

Daí vem seu nome, pois é na PERSEVERANÇA que os adolescentes irão amadurecer e sentir-se cada vez mais parte da comunidade.

Os encontros são quinzenais, aos domingos, das 9:00hs às 11:00hs

Missas: 11:00hs

INSCRIÇÕES NA SECRETARIA

Terça a Quinta: 19h

• Telefone: (11) 3768-4308 / (11) 3582-1637
  • WhatsApp: (11) 94570-1419 (atendimento por WhatsApp das 8h30 as 11h30 e das 13h30 as 17h30)

Endereço: Avenida General Mac Arthur, 1130, Jaguaré, SP

Atualmente, fazemos o Terço dos Homens  somente às

Sexta às 6:30h

Grupo de Oração

Grupo de Oração Exército de Maria

Sextas-feiras, as 20hs

Acompanhe-nos nas redes sociais!

Instagram: http://www.instagram.com/exercito.demaria/
Facebook: https://www.facebook.com/grupodeoracaoexercitodemaria2019/