Site da Paróquia São Francisco de Assis, no bairro do Jaguaré - São Paulo - SP

Pastoral do Batismo

“O Batismo nos incorpora a Cristo, tornando-nos membros do povo de Deus.”

O 1º Sacramento da Igreja é realizado na Paróquia sempre aos Domingos após a Missa das 11hs e na Capela, para 2019, foi alterado para ser somente aos Sábados, para agendar poderá ser por telefone ou presencialmente na secretaria.

O que é o sacramento batismo?

O batismo é o nascimento. Como a criança que nasce depende dos pais para viver, também nós dependemos da vida que Deus nos oferece. No batismo, a Igreja reunida celebra a experiência de sermos dependentes, filhos de Deus. Por meio desse sacramento, participamos da vida de Cristo. Jesus Cristo é o grande sinal de que Deus cuida de nós.

O santo batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito, que abre o acesso aos demais sacramentos. Por meio dele, somos libertos do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornamo-nos membros de Cristo, incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão: Baptismus est sacramentum regenerationis per aquam in verbo (o batismo é o sacramento da regeneração pela água na Palavra).

Quando recebemos o sacramento do batismo, transformamo-nos de criaturas para filhos amados de Deus. Muitos pensam que os sacramentos, em geral, são obras eclesiásticas, ou seja, “invenções” da Igreja. Isso não é verdade, pois os sacramentos são, sem sombra de dúvidas, criados por Jesus Cristo, o próprio Deus Encarnado.

FONTE: https://formacao.cancaonova.com/igreja/doutrina/o-santo-batismo-e-o-fundamento-de-toda-vida-crista/

Curso preparatório

A Pastoral do Batismo oferece o Curso Preparatório para o Batismo afim de orientar pais e padrinhos sobre esse sacramento tão importante da Igreja, o curso acontece sempre em um sábado, iniciando as 15hs e finalizando com a Missa das 17hs (certificado entregue em seguida).

As vagas são limitadas, atente-se pois a matrícula para cada curso fecha sempre 1 semana antes da data. É necessário também chegar de 30 a 15 minutos de antecedência devido a dificuldade de estacionamento.

AGENDA PARA CURSO PREPARATÓRIO – 1º SEMESTRE 2020

FEVEREIRO – 08 (matrícula até 01/02 impreterivelmente);

15 (matrícula até 08/02 impreterivelmente);

22 (matrícula até 15/02 impreterivelmente)

MARÇO – 07 (matrícula até 29/02 impreterivelmente)

14 (matrícula até 07/03 impreterivelmente)

21 (matrícula até 14/03 impreterivelmente)

ABRIL – 04 (matrícula até 28/03 impreterivelmente)

18 (matrícula até 04/04 impreterivelmente)

25 (matrícula até 18/04 impreterivelmente)

MAIO – 16 (matrícula até 09/05 impreterivelmente)

23 (matrícula até 16/05 impreterivelmente)

30 (matrícula até 30/05 impreterivelmente)

JUNHO – 06 (matrícula até 25/05 impreterivelmente)

20 (matrícula até 06/05 impreterivelmente)

27 (matrícula até 20/05 impreterivelmente)

Não fazemos matrículas no curso após a data informada.

Atualmente, fazemos o Terço dos Homens  somente às

Sexta às 6:30h

Grupo de Oração

Às terças-feiras, às 20h, logo após a Missa que tem início às 19h.