“O Batismo nos incorpora a Cristo, tornando-nos membros do povo de Deus.”

O 1º Sacramento da Igreja é realizado na Paróquia sempre no primeiro e último Domingo do mês após a Missa das 11h e na Capela somente aos Sábados. Para agendar poderá ser por telefone ou presencialmente na secretaria.

O que é o sacramento batismo?

O batismo é o nascimento. Como a criança que nasce depende dos pais para viver, também nós dependemos da vida que Deus nos oferece. No batismo, a Igreja reunida celebra a experiência de sermos dependentes, filhos de Deus. Por meio desse sacramento, participamos da vida de Cristo. Jesus Cristo é o grande sinal de que Deus cuida de nós.

O santo batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito, que abre o acesso aos demais sacramentos. Por meio dele, somos libertos do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornamo-nos membros de Cristo, incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão: Baptismus est sacramentum regenerationis per aquam in verbo (o batismo é o sacramento da regeneração pela água na Palavra).

Quando recebemos o sacramento do batismo, transformamo-nos de criaturas para filhos amados de Deus. Muitos pensam que os sacramentos, em geral, são obras eclesiásticas, ou seja, “invenções” da Igreja. Isso não é verdade, pois os sacramentos são, sem sombra de dúvidas, criados por Jesus Cristo, o próprio Deus Encarnado.

FONTE: https://formacao.cancaonova.com/igreja/doutrina/o-santo-batismo-e-o-fundamento-de-toda-vida-crista/

Curso preparatório

A Pastoral do Batismo oferece o Curso Preparatório afim de orientar pais e padrinhos sobre esse sacramento tão importante da Igreja. O curso acontece sempre em um sábado do mês, online, devido a pandemia do COVID-19. Consulte a secretaria paroquial para maiores informações!

As vagas são limitadas, atente-se pois a matrícula para cada curso fecha sempre 1 semana antes da data.

• Próxima data: