pastoral-dizimo

Pastoral do Dízimo

“Dízimo é a gratuidade dos dons de Deus”

A palavra dízimo significa a décima parte (dez por cento). Mas é São Paulo (cf. II Cor 9,7) quem nos orienta: “Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento”. Será conforme nossa consciência de missão, nosso espírito de gratidão a Deus e nossas possibilidades; nunca nossas sobras.

Dízimo deve ser uma retribuição espontânea, alegre e permanente, como são os dons que de Deus recebemos.

Oração do dizimista

Recebei, Senhor, o dízimo que vos ofereço com sacrifício, mas com muito amor. É minha prova de gratidão pelos dons que de vós recebo. Transformai-o em evangelho, em pão, em remédio, para que a Igreja de Jesus cumpra sua missão, que também é minha, de implantar na Terra vosso reino de amor e justiça. Amém