A Pastoral do Matrimônio iniciou-se em 2005, com o objetivo de aproximar-se dos casais para conhecê-los e prepará-los para o matrimônio, o que somente era possível na hora da  cerimônia.

Assim sendo, instituiu-se um dia para um encontro de todos os casais, onde temos a oportunidade de transmitir nossas experiências conjugais, bem como demonstrar com o nosso trabalho, que é possível dedicar-se também a tarefas junto à comunidade. Em média contamos com a presença de vinte casais de noivos por curso.

Agradecemos também a colaboração de um grupo de paroquianos que não medem esforços preparando almoço e sobremesas com muito carinho, tornando assim um encontro agradável e familiar.

“Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe para se unir a sua mulher, e serão os dois uma só carne.” (Gn 2,24)

Documentos necessários para abertura do processo matrimonial

Entregar na igreja de domicilio do noivo ou da noiva:

• Cédula de Identidade (RG e CPF, não sendo aceito CNH) (de ambos)
  • Certidão de Batismo atualizada Para fins matrimoniais(valida por 6 meses) (de ambos)(original)
  • Comprovante endereço (xérox – somente– Luz, água ou telefone) (de ambos)
  • Certificado do curso de noivos, caso já tenha realizado.(validade de 6 meses)

Curso de Noivos 2021

Os próximos cursos acontecerão nos dias 22/08 e 07/11. Para fazer a inscrição é necessário comparecer na secretária da Paróquia com xerox dos seguintes documentos:

• Cédula de Identidade
  • Comprovante de Endereço