Mãe Rainha

MÃE RAINHA

A Campanha da Mãe Peregrina de Shoenstatt iniciou no Brasil ano santo Mariano de 1950, vindo da Alemanha. Quando a Ir. M. Teresinha Gobbo (tarefa solicitada em 1949 pelo Pe. José Kentenich), entregou ao Sr. João Pozzobon uma imagem  uma imagem da Mãe três Vezes Admirável, no formato de silhueta do Santuário, para levar as famílias e com elas rezar o terço, quando passível. Assim o Sr. João iniciou se apostolado e compreendeu a sua missão. Durante sua vida caminhou 140.000km levando a mãe de Deus aos lares, hospitais, escolas, presídios incentivando devoção do rosário, a legitimação de matrimônios e a frequência dos sacramentos. Este apostolado cresceu rapidamente, realizando as palavras proféticas do fundador o Pe. José Kentenich ” O pequeno Santuário deve ser centro de uma grande missão mundial, de um grande movimento mundial” (11.04.1948).” Ela (a Mãe de Deus) deve iniciar um grande e original movimento de renovação e usa-nos como instrumentos ; mas, além disso, convocar muitos homens para serem seus instrumentos(13.04.1948). A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt é um apostolado animado e coordenado pelo Movimento Apostólico de Schoenstatt a serviço da Igreja. Consiste na visita regular da imagem da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt às famílias, escolas, hospitais e a todos os lugares onde famílias ou pessoas individualmente a recebem. A Campanha é levada adiante por voluntários leigos – missionários e coordenadores – organizados por paróquias e dioceses. Na nossa paróquia o movimento e coordenado por Ivete Passo e estamos subordinados ao Santuário Vila Mariana -SP.(Santuário Dádiva em Gratidão). “De fato, a Mãe não espera os filhos só em sua própria casa, mas os segue por toda parte onde estabeleçam residência. Onde quer que vivam, onde quer que trabalhem, onde quer que formem suas famílias, onde quer que estejam presos a um leito de dor e até em qualquer caminho errado em que se encontrem, lá onde estejam esquecidos de Deus e carregados de culpa: “Lá, em toda parte…” Beato João Paulo II. Atualmente existem 12 imagens circulando em nossa comunidade sobre a responsabilidade das suas cuidadoras. Mensalmente, todo dia 18, é realizada missa para celebrar o dia Da Aliança de Amor: Fundação da Obra Internacional de Shoenstatt. Nossa paróquia faz peregrinações frequentes ao Santuário de Atibaia (Santuário da Permanente Presença do Pai – Atibaia, SP).