Grupo de Jovens

GRUPO DE JOVENS

O Grupo de Jovens da Paróquia São Francisco de Assis surgiu de encontros realizados depois do primeiro Encontro de Jovens com Cristo (EJC) realizado em novembro de 2013 com jovens da comunidade e região. Com intuito de discutir temas relacionados à Igreja, tempos litúrgicos e realidades vividas por pessoas na faixa etária a partir dos 14 anos, os encontros semanais são aos sábados, às 18h.

Seguindo o lema que o próprio Papa Francisco instituiu durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2013, os jovens da comunidade assumem o papel de ir sem medo para servir. Seja dentro ou fora da própria comunidade e, antes de tudo, buscando se fortalecer para ser sal da terra e luz do mundo em seus ambientes de trabalho e estudo.

Através de palestras, filmes, dinâmicas, atividades externas e partilha, o grupo levará com uma linguagem jovem as mensagens presentes na Bíblia discutindo o que é estar no mundo sem pertencer a ele. O intuito do grupo é, principalmente, aprofundar o que foi iniciado no EJC e fazer com que a comunidade tenha seu futuro nas mãos de pessoas que buscam, antes de tudo, a vontade de Deus e que compreendem seu papel como instrumento dEle na missão de evangelização.