Pastoral Evangelização Infantil

É uma Pastoral que visa acolher, entreter e educar nos princípios cristãos as crianças que comparecem às Missas dominicais das 11h e 19h. No início da celebração, depois da acolhida do sacerdote, as crianças são levadas à sala São Francisco, onde após uma oração inicial, partilham de forma lúdica e divertida os conceitos de nossa fé, seguindo o calendário litúrgico de nossa igreja. No final da Missa, antes da Bênção Final, o sacerdote as acolhe no altar para que, todos juntos, finalizem a Celebração Eucarística. Essa Pastoral tem sido uma oportunidade para as famílias que não têm onde deixar sua(s) criança(s) para ira à Missa ou as levam e preferem que participem de uma atividade mais dirigida à sua faixa etária, permitindo uma maior concentração dos adultos na Celebração Eucarística. As crianças até 10 anos podem participar dos encontros, desde que não estejam ainda frequentando a Catequese. Para as crianças que já iniciaram a Catequese orientamos a participação na Missa. Além de prestar esse serviço à Comunidade, somos agraciados a cada domingo com a presença destes filhos tão amados por Deus. Muitas vezes, saímos com a sensação de que recebemos muito mais do que demos. É uma experiência incrível para os Evangelizadores.

“Deixai vir a mim as criancinhas, pois delas é o Reino de Deus” – Mt 19, 14.

Noite do Pijama

Serão 2 eventos por ano, um a cada semestre, onde as crianças de 4 a 10 anos poderão passar uma noite inesquecível nas dependências da paróquia junto à equipe da Evangelização Infantil.