REGULAMENTO:

O 1º Concurso de Presépios da Paróquia São Francisco de Assis do Jaguaré é uma realização da Pastoral da Família em conjunto com a Pastoral do Comunicação (PASCOM) da Paróquia e tem como objetivo valorizar as tradições católicas, além de proporcionar uma reflexão sobre o sentido cristão do Natal.

Categorias

1. Tradicional – presépios montados com figuras industrializadas, ou seja, adquiridas prontas.
  2. Não Tradicional – presépios montados com figuras artesanais e/ou confeccionadas manualmente.
  3. Sustentável – presépios montados com figuras confeccionadas com material reciclável.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e estão abertas a todos as pessoas da comunidade da Paróquia São Francisco de Assis do Jaguaré. Deverão ser feitas no período de 07 a 17 de dezembro de 2020. Para participar basta enviar para o Whatsapp da Paróquia (11 94570-1419):

• 01 (uma) foto horizontal, de boa qualidade, no melhor ângulo do presépio
  • Nome do participante
  • Telefone de contato
  • Endereço

Julgamento

1ª Fase

Na 1ª fase, uma comissão julgadora, composta por 09 (nove) representantes da paróquia e pastorais, escolherá 05 (cinco) presépios de cada categoria para participarem da 2ª fase. Os critérios utilizados pela comissão julgadora serão criatividade e originalidade.

2ª Fase

Na 2ª fase, as fotos dos presépios escolhidos pela comissão julgadora na 1ª fase serão publicadas no Facebook da paróquia no dia 18/12/2020 e participarão da votação aberta ao público até o dia 23/12/2020. Nesta etapa da votação, cada curtida/”like” será considerada 01 (um) voto para o respectivo presépio.

Serão premiados os 02 (dois) presépios mais votados nas categorias Tradicional e Não Tradicional e mais 01 (um) na categoria Sustentável.

Obs: Os vencedores serão divulgados no dia 25 de dezembro de 2020 e publicado no Facebook e Instagram da paróquia.

Premiação e Entrega

A premiação será entregue no final de uma missa a ser definida posteriormente entre a comissão organizadora e os vencedores:

Categoria Tradicional

1º Prêmio – Camiseta Especial a escolher

2º Prêmio – Ícone Sagrada Família

Categoria Não Tradicional

1º Prêmio – Camiseta Especial a escolher

2º Prêmio – Ícone Sagrada Família

Categoria Sustentável

1º Prêmio – Imagem Sacra

Obrigações Gerais

A inscrição implicará no acatamento das condições estabelecidas no presente regulamento por parte dos participantes.

Os titulares dos direitos, de qualquer natureza, de todas as obras inclusive as vencedoras autorizam, desde já, a Pastoral de Comunicação a fazer publicação das reportagens, para fins de divulgação.

Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do 1º Concurso de Presépios da Paróquia São Francisco de Assis.

Mais informações:

Facebook: www.facebook.com/ParoquiaSaoFranciscoDeAssisJaguareSp